clique para ativar o zoom
loading...
Nós não encontramos nenhum resultado
Vista Mapa das Estradas Satélite Híbrido Terreno Marcar Minha Localização Ver Mapa em Tela Cheia Anterior Próximo
Pesquisa Avançada
Resultados da sua pesquisa

Queda na Selic aquece mercado de imóveis

by Gil Fernandes em 23 de agosto de 2020
Queda na Selic aquece mercado de imóveis
Comments:0

O Comitê de Política Monetária do Banco Central, o Copom, reduziu a Selic – a taxa básica de juros da economia brasileira – para 2% ao ano, o nível mais baixo da história e menos da metade do valor de um ano atrás. A queda na Selic aquece o mercado imobiliário e especialistas afirmam que é o melhor momento para comprar imóveis. Nunca houve na história do Brasil taxas de juros tão baixas para o consumidor.

De uma  maneira geral, o setor imobiliário tem demonstrado bom fôlego e números bastante positivos diante da crise econômica provocada pela pandemia causada pelo novo coronavírus. Somente no primeiro semestre de 2020, mais de 100 mil imóveis foram financiados por pessoas físicas, registrando um aumento de 35,2% quando comparado com o mesmo período de 2019, alcançando a maior alta dos últimos 10 anos. O levantamento é da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Queda na Selic

Neste período de pandemia, os investimentos tradicionais não estão rendendo como há um ano. Neste cenário econômico aliado à queda na Selic, o mercado financeiro tem observado um movimento de migração dos investidores de ações para o setor imobiliário, já que os fundos tradicionais, como a poupança e a renda fixa, não estão rendendo bons lucros.

O perfil do comprador e investidor está mudando. Especialistas do mercado apontam uma nova geração, entre os 30 e 35 anos de idade que procura por apartamentos. Por outro lado, a pandemia mudou a rotina de muitas pessoas que passaram a trabalhar dentro de suas casas em regime de home office, aumentando a demanda por espaços maiores.

Independente do perfil, os compradores devem permanecer atentos para não perderem esta “oportunidade única” ao adiarem o investimento em propriedades porque as tendências do mercado apontam para a valorização dos imóveis e ajuste das taxas de juros durante os próximos meses.

Para reforçar, a queda nas taxas torna a compra de imóveis bastante atrativa. Além disso, o imóvel é visto pelos brasileiros como um ativo seguro. A compra de imóveis é uma das apostas mais certeiras para quem pretende ter um futuro tranquilo. Quem compra uma unidade residencial ou comercial está adquirindo um bem de longa duração, que pode ser uma fonte de renda ou um patrimônio familiar. Além do mais, a casa tem garantia constitucional – não se perde do dia para a noite.

Para garantir que o seu negócio com imóveis seja lucrativo e livre de aborrecimentos, a recomendação é consultar um profissional. 

O consultor imobiliário é a pessoa que, acumulando várias expertises, pode fazer a correta avaliação, pode atestar a idoneidade do negócio e definir a melhor estratégia de venda e compra. Uma das atitudes profissionais do consultor é fornecer auxílio para que o investidor use a razão e não a emoção. Enquanto a maioria das pessoas compra imóveis de forma emocional, movidas pelo impulso, pelos apelos visuais e, até mesmo, sentimentais, o investidor trabalha racionalmente. 

A minha proposta como consultor imobiliário é garantir que o seu negócio com imóveis te proporcione lucro e renda.

Consulte-me!

Espero o seu contato!

 

Gil Fernandes

Telefone | WhatsApp: (11) 99744-3819

E-mail: gilfernandesconsultor@gmail.com  | Consultor Imobiliário

Share

Comparar