clique para ativar o zoom
loading...
Nós não encontramos nenhum resultado
Vista Mapa das Estradas Satélite Híbrido Terreno Marcar Minha Localização Ver Mapa em Tela Cheia Anterior Próximo
Pesquisa Avançada
Resultados da sua pesquisa

Mercado imobiliário sairá mais forte da pandemia

by Gil Fernandes em 25 de junho de 2020
Mercado imobiliário sairá mais forte da pandemia
Comments:0

A pandemia do novo coronavírus fez aumentar a procura para investimentos mais seguros como os imóveis e essa tendência deve continuar depois da pandemia. A afirmação tem sido reforçada pelo mercado. De acordo com as opiniões de especialistas, depois que a pandemia passar, o ramo imobiliário sairá fortalecido porque o investidor já percebeu a resiliência do setor.

Em artigos anteriores, já tinha mencionado sobre a ideia de que investir em imóveis é sempre uma opção interessante. Junto com moedas e metais, os imóveis são vistos como um porto seguro em momentos de incerteza. A terra não proporciona alta liquidez, mas sim, proteção do patrimônio, essencial em momentos de crise.

Além da crise, a reforma da previdência e a mudança nas aposentadorias fizeram surgir a necessidade de um planejamento previdenciário em que se analisa, caso a caso, a possibilidade de mesclar a previdência social a privada, objetivando um plano sólido e investindo em moradia para compor a renda no futuro. A compra de imóveis é uma das apostas mais certeiras para quem pretende ter um futuro tranquilo.

Quem compra uma unidade residencial ou comercial está adquirindo um bem de longa duração, que pode ser uma fonte de renda ou um patrimônio familiar. Além do mais, a casa tem garantia constitucional – não se perde do dia para a noite.

Setor de imóveis em transformação

A pandemia tem mostrado também uma série de novas demandas. Em tempos de distanciamento social provocado pela Covid-19, por exemplo, mais espaços de lazer para as crianças, área verde e segurança têm sido alguns dos requisitos levados em considerações por famílias que estão em busca por casas em condomínios fechados.

Aliás, segundo a Câmara Brasileria da Indústria da Construção (CBIC), a procura por esse tipo de imóvel no país aumentou em 26% em relação ao mesmo período do ano passado.

Com a pandemia, as pessoas também têm repensado hábitos, não só o momento, mas no futuro. As pessoas estão em busca de um estilo de vida mais sustentável com painéis solares, captadores de água da chuva, por exemplo. A ideia também de muitos é “recomeçar” a vida em locais mais tranquilos que ofereçam mais contato com a natureza, menos poluição e barulho. Com a possibilidade de home office, a tendência é termos escritórios menores com um novo papel de ponto de convívio.

A união de serviços com a possibilidade de alugar, contratar uma diarista ou alguém para passear com o cachorro, por exemplo, tudo na mesma platanforma também tem sido uma predisposição para o setor. Para além das residências, o futuro de shoppings ainda permanece em suspenso. Ainda são discussões, mas centros comerciais podem virar centros de distribuição logística em razão do expressivo aumento do comércio eletrônico.

Como consultor de imóveis, já atuo no interior de São Paulo, na região de Salto, Itu, Indaiatuba, Sorocaba e Cabreúva, e sinto todos estes movimentos. Aliás, tenho ótimas oportunidades de negócios imobiliários relacionados a casas em condomínios fechados. Em Salto, por exemplo, tenho excelentes casas no condomínio Central Parque, condomínio Mirante dos Ipês, por exemplo. E, em Itu, oportunidade única de um galpão comercial, excelente localização com espaço interno para escritórios e acesso para caminhões.

Faça um negócio imobiliário que te proporcione lucro, renda ou a moradia dos seus sonhos, consulte-me!
 

Terei o maior prazer em atendê-lo!

Espero o seu contato,

Gil Fernandes

Telefone | WhatsApp: (11) 99744-3819

E-mail: gilfernandes@creci.org.br

Consultor imobiliário

Share

Comparar